sábado, 23 de maio de 2009

Guenta a Guinada!!

Olá queridos,

Bem vindos à bordo. Aqui quem vos fala é a Capitã deste navio, desejando à todos, uma boa viagem e se desculpando pela ausência e demora na atualização deste Blog de Montagem.

Para melhor atendê-los, Isis Barreto, minha fiel escudeira, e diretora assistente, agora também fará as Postagens, pois estou cada vez mais atarefada.
Além das questões de direção e produção, agora vem divulgação, ainda faltam dois meses e meio, mas temos que adiantar o que é "adiantável", rs.

Finalizamos esta semana, a primeira parte do trabalho de Construção Vocal, com Maria de Sousa.

Sem querer rasgar muita seda, e já rasgando... Maria além de excepcional profissional, sempre carinhosa, bem humorada, sua passagem pelo grupo (já trabalhamos juntas anteriormente) instala uma nova fase, com sensações de companheirismo, divertimento e prazer em cada ganho, cada aprendizado e descoberta, em cada construção.

Para nosso processo, que não está sendo "guiado pelo texto", os ganhos à cerca do ritmo, da consciência sonora, da importância das pulsações e dos silêncios, é crucial para o entendimento do que será proposto enquanto construção vocal, com referencial nos Cartoons, visto que uma Vocalidade cotidiana, ou “realista” não nos é interessante. Outro ganho muito bacana, foi a aquisição de um vocabulário vocal/musical/rítmico que fosse comum à todos, facilitando o entendimento e a comunicação direção/atores.


Obrigada, Maria. Por seu carinho,
sua presençae por compartilhar seus saberes.
Obrigada também pelos sorrisos,
pela boa auto-estima e pelo sentir bem.

Maria continua conosco durante o processo, fazendo a "manutenção" do que adquirimos nessa primeria etapa e trabalhando comigo na Construção Vocal dos Personagens e das Canções, vou abrir outro tópico para a direção musical, onde conversamos mais sobre as canções.

Bom, é isso. Fico por aqui, e deixo alguns vídeos, feitos com celular, em qualidade "duvidosa", rs, mas que são bacanas para percermos um pouco do que foi feito nos encontros com Maria.

E que venha Diana Ramos!! Esta semana começamos o trabalho corporal.


Grande Abraço,

Susan Kalik
diretora Pluft, o fantasminha.












Nenhum comentário:

Postar um comentário