Thiago, Maria de Souza, Sérgio Telles
Durante as últimas duas semanas o elenco teve a honra e prazer de trabalhar com Maria de Souza, nossa ilustre preparadora vocal. Os exercícios propostos por ela trabalharam ritmo, musicalidade do texto, conceito de pulso e compasso e técnicas de respiração. Estímulos e técnicas para a criação da identidade vocal de cada personagem.
"O trabalho de preparação vocal cuja caracterização vocal será associada a expressão facial de cartuns e a trilha musical inspirada em canções americanas da década de 1930."
Objetivos
-Estruturar uma identidade vocal para o espetáculo
- Particularizar a fala: idoleto das personagens
- Encorajar e preparar o canto.
Metodologia
-Estudo Rítmico
-Respiração Decupada
-Escala Maior + Variação + Nota que retorna + Canção
Além das músicas e trechos do texto de Pluft, trabalhamos com outras músicas. Uma das canções trabalhadas no processo foi "A Porta" de Vinícios de Morais.
Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva que uma porta.
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de sopetão
Pra passar o capitão.
Pra passar a cozinheira
Eu abro de sopetão
Pra passar o capitão.
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!
Só vivo aberta no céu!
Isis Barreto
diretora assistente
Nenhum comentário:
Postar um comentário