terça-feira, 5 de maio de 2009

Nossa viagem começou!

Ontem, 04/05, tivemos nosso primeiro ensaio.

O encontro aconteceu na sala 203, na Escola de Teatro da UFBA, e contou com a presença de todo o elenco, com exceção de Caio (interprete de Pluft), que está em Florianópolis. Além do elenco, também estavam Thiago (assistência de direção) e Mariana (operação de som).

A noite teve um astral excelente.

Este primeiro contato foi mais focado na apresentação do projeto, acertos de cronograma de ensaio e apresentações, e principalmente para o entrosamento do grupo de trabalho.

A noite terminou com um “lanchinho inaugural” ao som de músicas das décadas de 20 e 30, que serão nosso norte para a direção musical e ensaios.
Sérgio Telles apresentou uma bela sugestão de cenografia, com base em um desenho que levei para ele. Aí estão os dois desenhos, o meu, “chapadão”, cheio de vícios da linguagem 2D do Corel Drawn, hehehe. E o de Telles, com noções de geometria espacial, rs.


o meu................ ............ ... e o de Sérgio Telles...


Adorei essa idéia de cenário.

Meu conceito está nas Velas, Sérgio então propôs que utilizássemos várias velas, em tamanhos e formatos distintos. O cenário branco, inicialmente, vai ganhando cor (em luz e texturas) com a chegada de Maribel, Perna de Pau e dos Marinheiros. Gostei muito desta primeira idéia, parece que teremos um cenário dinâmico e conceitual.


Posto mais sobre a cenografia, futuramente.


É isso, agora é navegar.


Grande Abraço,

Susan Kalik


Um comentário:

  1. Adorei a idéia do cenário!! Que os ventos dos pastéis soprem sempre a nosso favor!! =)

    ResponderExcluir