sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Eles estão chegando...

Pluft, o fantasminha, é um dos mais importantes textos do teatro brasileiro, sendo eternizado pelo Teatro Tablado (RJ) sob o olhar de sua autora, Maria Clara Machado. E que tem montagem, agora em Salvador, com estréia em 20 de Agosto no Teatro Martim Gonçalves, com direção de Susan Kalik e realização da Cia Teatro de Varanda e Universidade Federal da Bahia.

O espetáculo conta a estória de Pluft, um menino fantasma que tem medo de gente, mas que enfrenta seus temores para salvar a menina Maribel das mãos do Pirata Perna de Pau.

Com direção musical de Luciano Salvador Bahia e construção vocal de Maria de Souza, o espetáculo rememora a Soul Music norte-americana das décadas de 30 e 40, apresentando adaptações das canções originais do texto, e em novas canções especialmente compostas para esta montagem. As coreografias e gag’s cômicas tem influência do Cartoon e do Cinema Mudo, com a construção corporal de Diana Ramos. A cenografia de Sérgio Telles traz ao palco o espírito de aventura e fantasia que permeia o imaginário infantil, ambientando a narrativa em um sótão de uma casa abandonada, onde os fantasmas do mar vão brincar. A luz de Luiz Guimarães e figurino e maquiagem de Renata Cardoso, complementam os efeitos visuais e fantásticos, desta estória de piratas, fantasmas e amizade.

No elenco: Angela Reis (Uma por outra, histórias de Arthur Azevedo), Caio Muniz (Peter Pan / A bruxinha encantadora), Franciso Xavier (Lilu, perca-se em uma noite mágica / Rei da Vela), Anderson Dy Souza (Policarpo Quaresma / O Mambembe), Hayaldo Copque (Ópera do Malandro), Luiz Guimarães (Prequetés / Álbum de família), Sérgio Telles (O Assalto / A Falha), Sunny Mello (Cuida bem de mim). Um espetáculo para crianças e adultos.

TEMPORADA:
De 21/08 a 30/08 - Quintas e Sextas – 15h / Sábados – 17h e 19h / Domingos – 17h

LOCAL:
TEATRO MARTIM GONÇALVES- Escola de teatro UFBA -Canela

INGRESSOS:
GRATUITOS (Retirar senha uma hora antes do espetáculo)

Um comentário: